top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, abril 18, 2015

18 de abril - Dia de O LIVRO DOS ESPÍRITOS

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – 18 de abril de 1857

Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. - Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito. (Evangelho segundo João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)

Venho, como outrora aos transviados filhos de Israel, trazer-vos a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como o fez antigamente a minha palavra, tem de lembrar aos incrédulos que acima deles reina a imutável verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinem as plantas e se levantem as ondas. Revelei a doutrina divinal.

[...]

Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: "Irmãos! Nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, O Cristo Consolador, item 5, 112.ed.FEB)

Toda grande história e toda grande transformação da Humanidade têm seu marco inicial!
Aos 18 de abril de 1857, um novo farol era aceso para a Humanidade, perdida na escuridão de suas descrenças, esquecida de Deus.

Vindo pelas mãos do “bom sendo encarnado” (1), o Sr. Allan Kardec, vinha a lume a primeira edição de “Le Livre des Esprits”, inicialmente com 500 questões, na sua primeira edição. Posteriormente foi publicado com as 1019 questões, ficando assim definitivo.

É preciso considerar, entretanto, que há questões com letras a, b, c, o que perfaz mais de 1019 questões, na prática.

O Livro dos Espíritos, contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos superiores, divide-se em quatro livros ou partes, assim distribuídos: PARTE PRIMEIRA: Das causas primárias; PARTE SEGUNDA: Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos; PARTE TERCEIRA: Das leis morais e PARTE QUARTA: Das esperanças e consolações.

Cada parte de O Livro dos Espíritos tem seu desenvolvimento nas obras da Codificação Espírita: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e o Céu e o Inferno.

É obra básica que tem todo Espírita tem o dever de conhecer e divulgar; é a obra básica que deve ser indicada sempre que alguém nos pergunte: “Qual o ABC do Espiritismo?”.

Pela ignorância, pelo interesse de alguns, pelo preconceito religioso, a Doutrina Espírita ou Espiritismo, ainda recebe o ataque daqueles que se arvoram “os donos da verdade absoluta”, no entanto, para estes, eis a resposta da própria Bíblia:

E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus(Atos, 5:38-39) (destaquei)

A leitura deste livro levou muitas pessoas a fugirem do suicídio, do aborto, do crime, da ignorância.
O Livro dos Espíritos será, em um futuro que se delineia, um divisor de águas na história da Humanidade!

Saudações à coragem e à determinação do Sr. Allan Kardec!

158 anos de O Livro dos Espíritos!

158 anos do Consolador Prometido, presente no planeta!

Glória a Deus!

1 - afirmativa de Camille Flamarion

Post Top Ad

Your Ad Spot